Sítio Arqueológico de Miróbriga
Aberto: De terça a sábado, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30; domingo, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 (última entrada 30 minutos antes do encerramento)
Encerrado: segunda-feira; 1 de janeiro; Domingo de Páscoa; 1 de maio; 25 de julho (feriado municipal); 25 de dezembro
Localizado perto de Santiago do Cacém, as origens de ocupação de Miróbriga remontam à Idade do Bronze Final e à Idade do Ferro, permanecendo habitada até ao século IV d.C.
Este povoado encontra-se implantado numa elevação provida de estruturas defensivas, assumindo-se como uma zona privilegiada de visibilidade, o que permitia controlar territorialmente toda a região rica em recursos agrícolas, marítimos e mineiros.
Durante a época romana, Miróbriga desenvolve-se e expande-se, passando a albergar um fórum, termas e uma hospedaria. A escavação deste sítio arqueológico iniciou-se em 1801, por iniciativa de D. Frei Manuel do Cenáculo, contando atualmente com um centro de acolhimento e interpretação.
Esperamos por si!
Saber que podemos fazer parte das suas recordações, é para nós um enorme orgulho.
Encontre criações singulares, concebidas de forma a caraterizarem o espaço que as inspirou e, em simultâneo, diferenciá-lo naquilo que o torna irrepetível. Descubra ainda livros, catálogos e diversas coleções sobre Arte e Património Cultural.